Meio ambiente e reciclagem

Principios adaptados al Siglo XXI

Nosso modelo de negócio coloca a sustentabilidade no centro do desenvolvimento tecnológico, como toda empresa de qualquer ramo deveria fazer. Embora a consciência social seja cada vez maior neste sentido e as pessoas estejam continuamente incorporando rotinas de reciclagem em seu dia a dia, o maior impacto nos ecossistemas é gerado pela indústria. Por isso, as ações mais significativas para combater a mudança climática devem ser feitas a partir do setor empresarial. Sem sombra de dúvidas, um dos desafios mais importantes no âmbito empresarial está dentro do objetivo de “Zerar as Emissões Líquidas”.

El reciclaje de los dispositivos electrónicos o la reutilización de elementos debe ser una constante en las empresas tecnológicas para no generar montañas de residuos contaminantes sin procesar

É impressionante pensar na quantidade de dispositivos que cada pessoa consome e que, a cada década, a população aumenta em grandes proporções. O modelo atual de consumo e energia não será capaz de sustentar estes números e a quantidade de recursos naturais tende a se esgotar e ficar escassa com o passar dos anos.

O impacto industrial se resume a uma reação em cadeia através da qual os recursos são explorados de forma descontrolada, gerando um impacto no ambiente e nas populações que vivem nas proximidades, contaminando os recursos como a água ou a terra. Isto provoca uma escassez de recursos e um aumento da poluição, da pegada de carbono e das emissões de CO2. Por isso, é importante controlar a sustentabilidade durante todo o processo de desenvolvimento tecnológico, desde a obtenção da matéria-prima até o transporte final para sua instalação.